terça-feira, 22 de junho de 2010

O após Dia "M"

O GPCC está orgulhoso....

Foi com muita satisfação, que vimos as marchas a serem saudadas por uma enorme multidão, que a esperava nos vários pontos estratégicos. Foi sem duvida uma grande noite e uma grande conquista do nosso grupo. É sempre reconfortante saber que as iniciativas que tomamos, e todo o trabalho que desenvolvemos, é bem acolhido pelo povo carapecence, e além fronteiras.

No seguimento desta boa recepção do nosso trabalho, fomos convidados a participar nas marchas que se vão realizar já no próximo dia 26 (sexta-feira) em Barcelinhos, pelas 21h, em honra do S. João.
E aqui fica também a letra da musica de acompanhará a nossa marcha:

Refrão:

É noite de São João,
Estalam foguetes no ar,
Põe o manjerico na janela,
E vem prá rua dançar.


Versos:

(1)
Entra na marcha e vem cantar,
No São João és folgazão,
Barcelinhos prá rua dançar,
E comer sardinhas assadas no pão.

(2)
Vamos todos ao São João,
Na marcha vamos a cantar,
Com o manjeriquinho na mão,
Ó meu S. João vamos lá bailar

(3)
Vamos todos pró São João,
Na rua todos a cantar,
São João, São João, São João,
Da cá um balão para eu brincar.

3 comentários:

  1. Já que me pede um comentário, aí vai ele.
    Que a formação do vosso grupo partiu da junta de freguesia, quanto a isso ninguém tem dúvidas. Agora que é um grupo independente, isso já é mais complicado, porque só acredita quem não tem ideias próprias. O grupo foi formado para ter algo em que se ocupar, uma vez que os elementos que o compõe são os mesmos que fazem parte do executivo e da assembleia de freguesia, eleitos pelo partido socialista. Este grupo não vai fazer mais nada senão auto-promover a côr partidária, pouco se preocupando com os problemas com que a nossa freguesia neste momento se depara. Se querem trabalhar, ninguém os impede, mas não queiram tirar coelhos da cartola. Olhem antes pelas Associações já existentes e que não são poucas, todas elas com graves problemas estruturais e económicos, como por exemplo o Rancho Folclórico. Será que o grupo (da junta) não vai intervir neste assunto, ou estão mais interessados na criação de novos eventos e deixar morrer aqueles que foram a base cultural da freguesia.

    ResponderEliminar
  2. È verdade que alguns elementos fazem parte do executivo e da assembleia de freguesia, mas na sua maioria são pessoas vulgares, e quando me refiro a pessoas vulgares quer dizer que são pessoas como todas as outras da nossa freguesia, que nada têm a ver com os órgãos políticos.
    Quando é dito que este é um grupo independente, é no sentido de que não está sempre dependente da junta de freguesia e das suas decisões, temos o seu apoio sim, mas somos autónomos nas nossas decisões.
    E quanto aos objectivos deste grupo não à razão por ser alvo de discussão pois estão bem definidos. Pretende envolver toda a população, e todas as associações, no desenvolvimento cultural (e de algumas actividades), fortalecendo o espírito de fraternidade e de cooperação. Nestas actividades que vão surgindo, pretendemos sempre que possível envolver as associações, à semelhança do que já aconteceu nas actividades desenvolvidas. Desta forma e, como objectivo final, pretendemos um dinamismo cultural e associativo na nossa freguesia.
    E em relação aos problemas que estas associações enfrentam, muitas vezes eles provêm directamente de conflitos/disputas e más decisões dos próprios mecanismos internos, como por exemplos dos órgãos de gestão. Mas não quero com isto dizer que os órgãos de gestão das associações estão a fazer um mau trabalho. Estando nós portanto impotentes de resolver todos os problemas.

    ResponderEliminar
  3. Pessoalmente sou favorável a todas as associações já existentes na nossa freguesia e serei favorável às que vierem a ser criadas, desde que estas instituições/associações tenham um objectivo comun,que é trabalhar em prol da elevação cultural da nossa freguesia, quer seja no âmbito desportivo, lúdico ou artístico.
    Serei contra todas aquelas que queiram instalar-se no nosso meio e cujo objectivo seja o de auto promover-se ou fazer colagens partidárias ou confissões religiosas.
    Por isso seria bastante benéfico que qualquer associação estivesse desvinculada, quer da junta de freguesia, quer da igreja. Só assim estes organismos conseguiriam manter a sua independência em relação ás duas instituições que citei. Calculo que não deve ser muito fácil pertencer a determinada instituição, manter a sua autonomia decisória, sem que tenham de obedecer às regras instituídas.

    ResponderEliminar