domingo, 21 de março de 2010

Limpar... Carapeços!

Ontem dia 20 de Março, foi levada a cabo a iniciativa a nivel nacional de Limpar Portugal. O GPCC não podia ficar indiferente!
Por volta das 9h encontramo-nos na sede da Junta, e apesar de o tempo nao estar muito famoso lá fomos nós. As pessoas não pareceram muito receptivas a esta iniciativa, talvez por falta de informação em relação a este dia.
As zonas mais problemáticas foram os montes, encontramos uma grande variedade de lixo, desde electrodomésticos a sacas de lixo comum (doméstico).
Ficamos extupefactos com a quantidade de lixo que encontramos, ninguém imaginava que havia tanto lixo a "povoar" o nosso ambiente.Não sabemos ao certo quantos tratores e carrinhas de lixo foram depositados no campo de jogos do Carapeços, mas que ele era muito lá isso era!!
Julgo que as pessoas que deitam lixo para o chão não têm a mínima consciência dos seus actos, mas em pleno séc. XXI parece-me que isso já não é desculpa!
Da parte da tarde juntaram-se a nós alguns voluntários, agradecemos desde já porque a vossa ajuda foi preciosa.
Ao final do dia também se juntaram outros voluntários, mas estes não perceberam a iniciativa de Limpar Portugal, porque apenas limparam... o ferro!
Carapeços não ficou totalmente livre de lixo, mas podemos dizer que já fizemos alguma diferença!

3 comentários:

  1. Este sábado, 20 Março, houveram milhares de voluntários que alinharam na iniciativa LIMPAR PORTUGAL e o GPCC pôs mãos à obra para limpar Carapeços!
    Depois de feito o trabalho, fica aqui o apelo á consciência social de todos, para que no futuro não seja necessário organizar um dia para Limpar Portugal!
    A natureza é de todos e é necessário ser preservada para que deixemos um futuro saudavél aos nossos semelhantes.
    É necesário que o ser humano se mentalize que é uma questão de VIDA!

    ResponderEliminar
  2. Só espero que para o ano, os "limpadores de ferro" também venham ajudar com o resto do lixo, não é só ter lucro!!Se não fico eu de guarda na lixeira!

    ResponderEliminar
  3. foi uma boa iniciativa. Espero que se repita para o próximo ano, por um Portugal mais limpo.
    É pena que haja sempre alguém que tira o proveito do trabalho alheio.

    ResponderEliminar