sábado, 24 de abril de 2010

Marchas de Santo António

Já estamos a marchar em direcção ao novo evento a ter lugar na nossa freguesia.


Há alguns anos que se tem vindo a comemorar o dia de S. António do Penido (aqui em Carapeços) com uma pequena festa organizada por alguns membros da nossa freguesia e, com o intuito de chamar mais gente a esta festa e de fomentar os laços entre a população da nossa freguesia, propomos que todos se juntem a nós numa marcha popular.

Vem assistir e, até mesmo participar nesta festa e na marcha que já esta a ser organizada.

Enquanto isso podem ir afinando as gargantas e começar a cantar. E para isso podem desde já sabar qual é a letra da musica que vai ritmar a marcha.


(Refrão)
É noite de Santo António
Estalam foguetes no ar
Põe o manjerico na janela
E vem prá rua dançar


Entra na marcha e vem cantar
No Santo António és folgazão
Carapeços prá rua dançar
E comer sardinhas assadas no pão

Ó Santo António de Penido
Tens fama de casamenteiro
Se o casamento fosse coisa boa
Tu próprio não ficarias solteiro.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Arco de Romaria

Já estamos a trabalhar na mais recente proposta que nos chegou entre mãos. Como é habitual, na Festa das Cruzes, costumam estar presentes os arcos de romaria que tão bem representam as freguesias que fazem parte deste belo concelho. E como tal, não poderia faltar o nosso.

Esta proposta, de o GPCC, construir o arco de romaria de Carapeços partiu da Junta de Freguesa. E nós apesar da tenra idade abraçamos o projecto e pretendemos levar o nome de Carapeços além fronteiras. Desdobramo-nos em esforços para retratar da melhor forma a nossa freguesia, mas também sabemos que é difícil agradar a "gregos e troianos" e por isso esperamos pelas vossas sugestões.

Na imagem já podem ver um pouco daquele que será o nosso arco, mas não o deixem de visitar em Barcelos pois o produto final será francamente melhor.